Apresentação

Franz Krajcberg, Escultor polonês, que escolheu o Brasil como pátria, foi o primeiro artista a utilizar seu trabalho para causas ambientais. Sua esculturas feitas com árvores e raízes mortas por queimadas são como um grito de socorro envolto em força e criatividade.

Os Alunos que participaram desta edição são moradores de uma área mais rural da cidade.

Primeiramente, exercitaram o olhar de Krajcberg e foram em busca de galhos e partes de árvores que encontravam próximos a sua casa, percebendo que o respeito e a valorização da natureza começam no nosso quintal.

Divididos em grupos de 5 alunos, cada um trouxe um galho e em conjunto criaram uma composição equilibrando as diferenças e harmonizando os galhos, percebendo que é possível harmonizar e conviver com as diferenças, sejam visuais ou sociais.

Depois disso, foi a vez de utilizar as cores e perceber como as influências externas podem interferir na harmonia da escultura ou a nossa.

Desta forma o projeto continua cumprindo sua missão maior que é utilizar as artes visuais para estimular a reflexão de alunos e professores sobre aspectos importantes da vida.

Glenn Hamilthon

Conheça o catálogo 2022 em sua versão digital clicando no link da imagem abaixo:

Visita virtual em 360°

Faça uma visita guiada pela exposição e conheça em detalhes todos os trabalhos das crianças envolvidas.

.

Fotos da Inauguração

..

Fotos